2015

3mostracultura_profile

Curta a fan page.
Confirme presença no evento.

“10-5-2012” (BA, 2014, Documentário, 19’, 10 anos), de Álvaro Andrade
Sinopse: Minha mãe me disse um dia que um vizinho da gente tinha TOC.
Festivais: Entretodos 2014 (Melhor Filme), X Panorama Internacional Coisa de Cinema 2014 (Menção Honrosa), Forumdoc.BH 2014, Mostra do Filme Livre 2015, entre outros.

“Amor no Ar” (CE, 2014, Ficção, 14’, 14 anos), de Sara Benvenuto
Sinopse: Uma busca sombria, um encontro inusitado e a possibilidade de uma noite inesquecível. Tudo isso sob uma atmosfera embriagante de uma conversa densa sobre o passado. Personagens presentes num voo noturno em que o amor se mostra infindável na sua forma. O curta é livremente inspirado no conto “Entrevista”, de Rubem Fonseca.
Festivais: IV Mostra de Cinema de Iguatu, II Mostra Vida em Foco (Manaus) e Mostra Olhar do Ceará – 24° Cine Ceará.

“Armat Jakawinaka – Vidas Ausentes” (SP, 2014, Ficção, 17’, 18 anos), de Ronaldo Dimer
Sinopse: O pouco dinheiro que rende a costura assombra o destino de Rosa, mulher, imigrante e grávida de um desconhecido em São Paulo.
Festivais: Mostra de Cinema de Tiradentes 2015.

“Bem-Me-Quer” (CE, 2015, Animação, 8’, Livre), de Levi Magalhães
Sinopse: Sonho, ilusão e realidade marcados no dia a dia de uma secretária, ex-bailarina, que busca, a todo momento, fugir do seu tedioso trabalho.
Inédito.
Assista ao trailer.

“Caçador” (RS, 2014, Ficção, 19’, 16 anos), de Rafael Duarte e Taísa Ennes Marques
Sinopse: Após a morte de seu pai, o jovem caçador tenta manter a rotina de trabalhos sozinho. Mas um estranho e seu cão passam a assombrar as fronteiras do território. Quanto mais eles se aproximam, mais difícil se torna exercer o papel de homem herdado do pai.
Festivais: 1º Festival de Cinema de Três Passos (Melhor Fotografia), BRAFFTV Brazilian Film & TV Festival of Toronto (Melhor Ator), 42º Festival de Cinema de Gramado, 14ª Goiânia Mostra Curtas, 8ª Mostra CineBH, Short of the Year – Winter Edition (Espanha), entre outros.
Assista ao trailer.

“Castillo y el Armado” (RS, 2014, Animação, 13’, 12 anos), de Pedro Harres
Sinopse: Castillo é um jovem estivador em alguma praia perdida na fronteira entre Brasil e Uruguai. Divide seu tempo entre os tapetes que tem de carregar, sua família e uma vara de pesca no pier. Numa noite de ventania, encontra sua própria brutalidade na linha do anzol.
Festivais: Diálogo de Cinema 2014 (Melhor Som e Roteiro), 71º Festival de Cinema de Veneza, 48º Festival de Brasília do Cinema Brasileiro, entre outros.
Assista ao trailer.

“Deja Vu” (SP, 2015, Ficção, 3’, Livre), de Bruno Autran
Sinopse: Uma poesia visual e sonora a respeito do homem e o tempo. Do homem no tempo. Do tempo do homem.
Festivais: La Pedrera International Film Festival (Uruguai), Cinemística – Granada (Espanha) e BAFICI – Festival Internacional de Cinema Independente de Buenos Aires (Argentina).

“Edifício Tatuapé Mahal” (SP, 2014, Animação, 9’, 12 anos), de Carolina Markowicz e Fernanda Salloum
Sinopse: Javier Juarez Garcia é um boneco de maquete argentino que veio trabalhar nos stands de venda de apartamentos de São Paulo, aproveitando o boom imobiliário da cidade. Depois de uma grande decepção, ele decide mudar de vida e viajar pelo mundo.
Festivais: 24º Cine Ceará (Melhor Filme), Goiânia Mostra Curtas 2014 (Júri Popular), Festival Internacional de Curtas de São Paulo 2014, entre outros.
Assista ao trailer.

“Estátua!” (SP, 2014, Ficção, 24’, 14 anos), de Gabriela Amaral Almeida
Sinopse: A babá Isabel está no sexto mês de gestação e mal pode esperar para ser mãe. Até conhecer Joana.
Festivais: 47º Festival de Brasília do Cinema Brasileiro (Melhor Roteiro, Atriz e Prêmio Abraccine), 18ª Mostra de Cinema de Tiradentes (Melhor Filme), 24º Curta Cinema – Festival Internacional de Curtas-metragens do Rio de Janeiro, entre outros.

“Geru” (SP, 2014, Documentário, 23′, Livre), de Fábio Baldo e Tico Dias
Sinopse: Em seu aniversário de 100 anos, Zé Dias decide confiar sua vida a uma câmera.
Festivais: 18ª Festival de Cinema Luso-Brasileiro de Santa Maria da Feira – Portugal (Melhor Filme pelo júri da crítica), 56º International Festival of Documentary and Short Film of Bilbao – ZINEBI (Espanha), 7º Janela Internacional de Cinema do Recife, 6º Festival Internacional de Cinema da Fronteira, entre outros.
Assista ao trailer.

“Guida” (SP, 2014, Animação, 12’, Livre), de Rosana Urbes
Sinopse: Guida trabalha como arquivista há 30 anos e tem sua rotina modificada ao se deparar com um anúncio para aulas de modelo vivo.
Festivais: Anima Mundi Rio de Janeiro 2014 (Melhor Filme pelo júri popular e Prêmio Canal Brasil), Festival de Corto Metrajes Imagenes Sociales 2014 (Melhor Animação), The World Celebration Animation (Melhor Filme de Animação Tradicional), entre outros.
Assista ao trailer.

“La Llamada” (SP, 2014, Documentário, 19′, Livre), de Gustavo Vinagre
Sinopse: Lázaro Escarze, um cubano revolucionário de 87 anos, vive num pequeno povoado e terá seu telefone instalado pela primeira vez na sua vida. Para quem ele vai ligar?
Festivais: 3º Olhar de Cinema – Curitiba International Film Festival (Menção Honrosa), 42º Festival de Cinema de Gramado (Melhor Direção, Fotografia e Filme pelo júri da crítica), 21º Festival Latinoamericano de Video y Artes Visuales de Rosario (Melhor Filme), entre outros.
Assista ao trailer.

“Nua por Dentro do Couro” (MA/RS, 2014, Ficção, 21′, 16 anos), de Lucas Sá
Sinopse: Ela protege sua carne, mas o couro começa a cair.
Festivais: 13º Noia – Festival Brasileiro de Cinema Universitário (Melhor Filme, Direção, Atriz, Trilha Sonora e Filme da Crítica), 16º Festival Kinoarte de Cinema em Londrina (Melhor Direção de Arte), 2º Cinefestival – Festival Internacional de Cinema do Vale do Jaguaribe (Melhor Som), entre outros.
Assista ao trailer.

“Nunca Fomos Embora” (CE, 2014, ficção, 24’, 14 anos), de Samuel Carvalho
Sinopse: Existem coisas que simplesmente ficam.
Festivais: Mostra do Filme Livre 2015 e 7ª Mostra Outros Cinemas.

“O Bom Comportamento” (RJ, 2014, Ficção, 19’, Livre), de Eva Randolph
Sinopse: Férias no acampamento de verão. Os celulares ficam guardados enquanto os adolescentes fazem atividades ao ar livre. Desconhecida dos outros jovens, Laura tenta se adaptar.
Festivais: 6º Festival Internacional de Cinema de Paulínia (Prêmio Especial do Júri), Diálogo de Cinema 2014 (Melhor Fotografia), 7º Janela Internacional de Cinema (Melhor Som), entre outros.
Assista ao trailer.

“O Clube” (RJ, 2014, Ficção, 17’, Livre), de Allan Ribeiro
Sinopse: A turma OK comemora 53 anos.
Festivais: 6º Paulínia Film Festival (Melhor Filme e Direção), 42º Festival de Cinema de Gramado (Prêmio Especial do Júri), 8º For Rainbow (Melhor Filme), entre outros.
Assista ao trailer.

“O Nome do Dia” (RJ, 2015, Ficção, 19’, Livre), de Marcello Quintella e Boynard
Sinopse: Uma dor profunda e silenciosa une pai e mãe na saudade do filho. Para seguir adiante, eles precisam enfrentar o sofrimento desconhecido. O filho dizia que todos os dias tinham um nome, mas partiu sem dizer o nome do dia de sua morte.
Inédito.
Assista ao trailer.

“Por Trás das Cortinas” (CE, 2014, Documentário, 20′, Livre), de Rosane Gurgel
Sinopse: O cotidiano de artistas circenses do Circo Moscow. O filme ocorre em Fortaleza, capital cearense, onde o circo permaneceu durante seis meses. O documentário revela ao público as curiosidades por trás dos bastidores, a trajetória da vida dos artistas no circo, suas emoções, dificuldades, sonhos e o orgulho de fazerem parte do fantástico mundo circense.
Festivais: 13º Noia – Festival Brasileiro de Cinema Universitário.

“Rua dos Vagalumes” (CE, 2014, Ficção, 14’, 12 anos), de Camila Vieira
Sinopse: Naquele lugar, ela sentia que fazia parte de algo diferente. De algo maior.
Festivais: 9º Cinefest Votorantim – Mostra Nacional Competitiva De Curtas – Mostra Pindorama.

“Saturno” (MG, 2014, Animação, 8’, 14 anos), de Clécius Rodrigues e Sávio Leite
Sinopse: Por um lado a idade de ouro, da inocência e da pureza. Por outro lado um monstro que devorava seus filhos.
Festivais: 17ª Mostra de Cinema de Tiradentes, Lakino – Latin America Short Film Festival 2014 (Berlim), 25º Festival Internacional de Curtas-Metragens de São Paulo, entre outros.
Assista ao trailer.

“Sem Coração” (PE, 2014, Ficção, 26’, 14 anos), de Nara Normande e Tião
Sinopse: Léo vai passar férias na casa de seu primo, em uma vila pesqueira. Lá, ele conhece uma menina apelidada de “Sem Coração”.
Festivais: Quinzena dos Realizadores – Festival de Cannes 2014 (Prix Illy Du Court Métrage), Festival de Brasília do Cinema Brasileiro (Melhor Filme, Direção, Montagem e Prêmio Canal Brasil), Festival Internacional de Zinebi – Bilbao/ Espanha (Prêmio do Público), entre outros.
Assista ao trailer.

“Simulacro” (RJ, 2015, Ficção, 9’, 14 anos), de Miguel Moura
Sinopse: Um homem e sua TV.
Festivais: Short Film Corner do Festival de Cannes 2015 e Cine de Paracho (México), entre outros.
Assista ao trailer.

“Te Extraño” (PR, 2014, Ficção, 12’, Livre), de Nathália Tereza
Sinopse: Em espanhol, “Extrañar” significa: 1 Estranhar, surpreender. 2 Ter saudades.
Acreditar é uma coisa íntima e que não se explica, apenas se sente.
Festivais: Olhar de Cinema 2014, Curta Cinema 2014, Diálogo de Cinema 2014 e Vitória Cine Video 2014.
Assista ao trailer.

“Tempo” (SP, 2014, Ficção, 9’, 12 anos), de Renan Ramiro e Clara Bastos
Sinopse: Quando Guilherme e Marcus estão juntos, o tempo para.
Festivais: 22º Festival Mix Brasil.
Assista ao trailer.

“Virgens” (SP, 2015, Documentário, 15’, 12 anos), de Victor Ribeiro
Sinopse: A artista plástica Bruna Mayer revela o seu processo criativo das obras “Virgens” para o cineasta Victor Ribeiro. O processo de criação das pinturas da artista são enigmáticos e instigantes fazendo com que Victor, o diretor do filme, deseje ir o mais.
Inédito.

Anúncios